Antes de prosseguir, defina a sua localização para melhor atende-lo:
Realize o CURSO DE RECICLAGEM 100% ONLINE e conclua-o em até 4 dias, sem sair de casa. Uma maneira rápida e prática para recuperar sua habilitação, e sem gastar muito.
são até 60 dias para que você consiga terminar com tranquilidade, no seu tempo.
O curso é homologado pelo
DENATRAN, e credenciado no
DETRAN de cada estado.
Conte com nossa equipe
de tutores e monitores
para auxiliar no seu estudo.
O conteúdo fica disponível
24h por dia, todos os dias
da semana.
PROBLEMAS COM A CNH SUSPENSA? NÓS RESOLVEMOS.
Aproveite a tecnologia e estude no conforto de sua casa ou onde você estiver através de celular, tablet, computador ou outro dispositivo conectado à internet.
O aluno terá acesso ao AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde encontrá o conteúdo, videoaulas e pode também tirar dúvidas por meio de nossa equipe de monitoria e tutoria.
Escolha a opção que melhor se encaixa em seu orçamento, com compra segura, sem preocupações.
Se você foi notificado pelo DETRAN por ter atingido 20 ou mais pontos ativos em sua Carteira Nacional de Habilitação, e teve a sua CNH e o direito de dirigir suspensos, além de cumprir o tempo determinado da penalidade de suspensão, você ainda deverá fazer o Curso de Reciclagem para Condutores Infratores, ofertado por uma Instituição devidamente reconhecida pelo Detran.
Passo 1: Dirija-se ao Núcleo de Penalidade – NUPEN, localizado no DETRAN ou CIRETRAN da sua cidade, para entregar a CNH e conseguir a autorização para fazer a matrícula no curso de reciclagem.
Passo 2: Realize sua matrícula no Curso de Reciclagem EaD do IBREPTRAN; após cumprida a carga horária de 30h e realizada a avaliação final do curso, emitiremos o seu certificado de conclusão.
Passo 3: Em seguida enviaremos seus dados de conclusão para o DETRAN – DF. Após, enviaremos ao aluno a TAXA referente ao Exame Teórico Presencial do DETRAN-DF no prazo de 10 dias.
Passo 4: Após realizar o pagamento da TAXA do Exame Teórico Presencial, o aluno deverá agendar o dia do exame na Diretoria de Educação de Trânsito, na SEPS 706/906 Sul – Ed. Detran/DF – Asa Sul – Brasília/DF.
Passo 5: Sendo aprovado no Exame Teórico Presencial, e cumprido o período de suspensão, o condutor deverá se dirigir novamente ao DETRAN-DF, para reaver sua CNH.
O Curso de Condutores Infratores do IBREPTRAN é realizado na modalidade a distância. Após efetivar a matrícula, o Condutor Infrator realizará o Curso no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, no período mínimo de 3 (três) dias e máximo de 60 (sessenta) dias.
Simples e rápido, o aluno estuda onde estiver e quiser, utilizando o computador, tablet ou smartphone.
O curso possui videoaulas que auxiliam nos estudos, além de conteúdo lúdico e apostilas para download.
No IBREPTRAN o aluno conta com o apoio de professores/tutores para tirar suas dúvidas.
A carga horária do Curso é de 30 (trinta) horas e a avaliação final é online.
O aluno ao matricular-se recebe login e senha para acessar o AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, que contém o conteúdo e-learning distribuído em Unidades Temáticas, com diversos recursos de aprendizagem, tais como: textos, infográficos, podcasts, imagens, animações, hiperlinks, exercícios.
Ao final de cada Unidade Temática o conteúdo é contextualizado por meio de videoaulas, com profissionais especialistas na temática do curso.
Na biblioteca, você encontra para downloads vários artigos complementares ao seu estudo, e também o Livro Digital de cada disciplina abordada durante o aprendizado.